segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Solenidade de posse do Juiz Antonio Arraes

SOLENIDADE DE POSSE DO JUIZ ANTONIO ARRAES
17/12/2012

Antonio Arraes Branco Avelino tomou posse na data de hoje no cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Bataguassu-MS.

O Juiz empossado foi elogiado. “O TRT sente-se honrado em ter em seus quadros um Magistrado com o perfil e a sensibilidade social do Juiz Antonio Arraes. O empossado reúne todos os atributos necessários a um bom juiz, diuturnamente revelado em suas arrojadas e fundamentadas decisões”, afirmou Francisco das Chagas Filho, Presidente do TRT 24ª Região que dirigia a sessão.

Com eloquência, Arraes discursou de improviso. “O discurso de improviso vem do coração, carregando sentimentos e pensamentos sinceros, que nem sempre são alcançados com o discurso escrito”, afirmou.

Relembrando momentos no início de sua carreira, comentou que teve que decidir entre tomar posse como juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS). "O TRT 24 valoriza seus juízes e servidores. É um Tribunal acolhedor, o que me deixa muito feliz  por ter escolhido o Tribunal do Mato Grosso do Sul", disse o magistrado.

Segundo o magistrado “o Judiciário é um agente transformador da sociedade exercendo o poder da república em suas decisões”. Ao final, pediu que a administração do Tribunal envide esforços para melhorar as condições de trabalho da Vara de Bataguassú. Encerrou o discurso agradecendo o dom da vida a Deus, a seus pais que foram exemplo de luta, perseverança, carinho e à esposa exemplo de companheirismo. “Trouxe à essa sessão solene minha sobrinha e meu filho, para que possam acreditar no trabalho da magistratura”, afirmou emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário