quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Primeira reunião CR Anamatra

PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ANAMATRA
05/12/2012

Nossos representantes participaram à pouco da Reunião do Conselho de Representantes realizada na Anamatra, contando com a presença dos diretores das Amatras dos TRT's de todo país.

Foi aprovado no plenário da Câmara, por iniciativa exclusiva do Poder Executivo, sem o apoio e sem aprovação das Associações de Juizes, o projeto de lei que nos concederá os 5% de correção nos subsídios a partir de janeiro de 2013, além de mais duas correções de 5% cada, em janeiro de 2014 e em janeiro de 2015. O reajuste não é capaz de recompor o subsídio da magistratura, corroido pela inflação acumulada de 30%.

Há outras verbas em questão que não contemplam todos os magistrados, como a PAE e a URV, causando certa frustração, pois o ideal é um reajuste que beneficie toda a magistratura. 


Com relação aos passivos, não há qualquer sinalização positiva com relação ao pagamento, mesmo que parcial, dos retroativos do auxílio alimentação. A argumentação do Executivo é que não existe “fôlego orçamentário” para quitação deste passivo neste ano.


Associações de Juízes buscam outras alternativas de recomposição das perdas salariais, empenhando esforços no retorno do ATS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário